Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VIAGEM A SÃO FRANCISCO
No dia 21/08, as turmas do 7°03, 7°02 e 7°01 fazem uma viagem a São Francisco. O 7°03 foi primeiro para a Petrobrás, e depois aos museus da cidade (sendo que o 7°02 teve um horário contrário), antes de entrar na Petrobrás, fizemos o nosso lanche, pegamos os crachás e entramos...
 Começamos vendo um pedaço de mata virgem guardada dentro da empresa da Petrobrás, e ouvindo sobre a mata atlântica...
Depois, uma pequena parada para um vídeo de segurança da Petrobrás, que falava sobre assuntos como extração de petróleo no mar, o que é o petróleo, e como funcionam os sistemas usados para consegui-lo.

E como não podia deixar de ser, vimos também algumas funcionalidades dos navios petroleiros da TRANSPETRO.

Além disso, vimos várias espécies de árvores, matas, animais taxidermizados, vários tipos de petróleo e suas utilidades , como por exemplo, antigamente o petróleo era usado como purgante
Mas a viagem não terminou por aí...
Depois, fomos aos museus, mas antes, é claro, uma paradinha pro almoço.
Agora sim!
Já que estamos bem alimentados podemos continuar a caminhada, e que caminhada!
La dentro, vimos barcos, miniaturas, guias que nos contaram histórias, dentre outras coisas... Vide imagens.
a história sobre os índios, a benzedeira, a história do boto, a mãe d’agua...
E também vimos outras coisas nos museus,como... o porto dos navios petroleiros, barcos em miniatura, barcos de verdade, esculturas...
Vimos também outro museu com coisas antigas como... carroças fúnebres, Celas de cadeia, E antigas máquinas regitradoras